Meu nome:

Minha foto
Um dia, resolvi fazer a brincadeira de ir revendo a vida desde que nasci, e fui contando assim, livremente, no ouvido de quem mais amo, a trajetória toda. Eles amavam em silêncio, a minha vida em capítulos. Com meus filhos, tenho a mais bela história de amor da minha vida. É uma mágica em que vamos tecendo um laço cada vez mais apertado. Eles dão sentido a minha vida. Eu dou sentido a vida deles. E então: somos felizes assim, um sendo a alma da vida do outro. Existem as diferenças, mas elas furam todas as ondas. Não interessa o que difere, interessa o que nos une e, juntos, vamos inteiros vida afora.

AFETO COM AÇÚCAR E CANELA

AFETO COM AÇÚCAR E CANELA
*Se alguma foto ou matéria publicada aqui no blog estiver em desacordo com os direitos de propriedade, por favor me envie um e-mail que farei a devida correção ou a retirarei do blog, fica a seu critério.*

ara onde quer que vá, vá de todo coração. (Confúcio)

"Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Alegria e Fantasia..." (Lenine)

“As Pessoas Mais Felizes:

São Aquelas Que Não Têm

Nenhuma Razão Específica

Para Serem Felizes...

Exceto Pelo Fato Que Elas São.”


Para onde quer que vá, vá de todo coração. (Confúcio)









sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um sorriso pra você

Sinto que existe uma energia que move o mundo e essa energia me ajuda a perceber as coisas boas da vida, essa percepção acolhe minha alma e faz de mim uma pessoa melhor.
Deus está dentro de mim, é parte de mim, e quando, eu consigo ver uma rosa e me sentir feliz e agradecida, sei que é a minha parte divina se manifestando.
Essa semana entrei numa padaria. Sentei no balcão e a moça do outro lado sorriu pra mim, me deu um bom-dia caloroso e disse: "O que vai querer? Tem pão de queijo fresquinho, quer um? Ou você prefere um bolinho que acabamos de assar? Pode sentar, fique à vontade."
Olhei pra moça ressabiada, com cara de elevador (aquela cara que fazemos dentro de um elevador cheio de estranhos).Fiquei espantada com tamanha educação e agradeci por ela existir, por ela sorrir pra mim, por ela me acolher. Fui servida e fiquei observando: ela tratava todos que chegavam ao balcão de uma forma tão carinhosa que me emocionou. Meu pão de queijo estava delicioso e o café também, mas delicia é ser tratda com educação e respeito. Não sei o nome dela, não sei onde mora nem o que faz. Mas sei que, assim como eu, ela tem problemas infinitos, porém ao acordar todas as manhãs ela escolhe sorrir pra vida (epara os clientes). Ela fez o meu coração vibrar. Outra moça que conheço e que me encanta é caixa do sacolão. A energia dela é tão boa e ela é tão educada que da vontade de ficr ali por perto.

Assim como a moça da padaria e a moça do sacolão, existe um monte de moças e moços nesta vida que são pontos de luz e o mundo seria melhor se sorrisemos como eles.

Existem opções em nossas vidas, porque temos o direito de escolher como vamos nos comportar diante dos percalços do dia-a-dia.
Abro os olhos todos os dias e posso traçar o meu destino. Sorrir ou chorar? Brigar ou amar? Agradecer ou reclamar? É uma escolha.

Eu escolho ser uma moça da vida e vender o meu sorriso, minha cordialidade e meu respeito em troca de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário